Vítimas de incêndio em creche de Minas Gerais começam a ser enterradas

Posted by at 11:33 Comments Print

Uma das crianças mortas na tragédia no norte de Minas Gerais foi enterrada na manhã desta sexta-feira (06/10/2017). Ana Clara Ferreira Silva, de quatro anos, foi enterrada em Janaúba.

Outras três crianças estão sendo veladas em suas casas na cidade. O corpo da professora Helley Abreu Batista, de 43 anos, é velado em uma capela ao lado do cemitério Saudade, também em Janaúba.

Ainda não há informações sobre velório e enterro da quinta criança morta e do autor do ataque Damião Soares Santos, de 50 anos.

As vítimas

  • Ana Clara Ferreira Silva, 4 anos
  • Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4 anos
  • Juan Pablo Cruz dos Santos, 4 anos
  • Juan Miguel Soares Silva, 4 anos
  • Renan Nicolas Santos, 4 anos
  • Helley Abreu Batista, professora, 43 anos
  • Damião Soares dos Santos, vigia, 50 anos

O ataque

Damião Santos chegou à creche por volta das 9h para entregar um atestado médico, já que não tinha ido trabalhar na véspera. Ao chegar ao local, ateou fogo ao próprio corpo e a dezenas de crianças.

Ao todo, cinco crianças, uma professora e o suspeito morreram, segundo o Corpo de Bombeiros, no ataque.

Buscas foram feitas na casa de Santos e foram encontrados galões de combustível no local. Segundo a polícia, ele disse à família, na última terça-feira (3), que se mataria em breve, dando um presente a todos.

Os internados

Entre os pacientes internados, 14 são crianças com idades entre 4 e 5 anos. Também há funcionários da creche entre os feridos. Todos os internador tiveram mais de 20% do corpo queimado, e 15 pessoas respiram com a ajuda de aparelhos.

A Polícia Militar informou que uma aeronave da PM está no local para socorrer as vítimas. Ainda segundo a PM, um avião do governo do Estado foi de Belo Horizonte para Janaúba para transportar os feridos até o Hospital João XXIII, na capital mineira, que é referência em tratamento de queimaduras em Minas.

A cidade de Janaúba tem quase 67 mil habitantes, segundo o último Censo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, e está a cerca de 600 km da capital mineira.

(Com informações do G1 e R7)
(Foto: Juliana Peixoto/ G1)

Destaques Nacional Últimas Notícias , , , , , , , , ,

Related Posts