Vice-prefeito de Tabapuã (SP) é exonerado do cargo de Secretário de Governo

Posted by at 10:17 Comments Print

Terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

O vice-prefeito, Adilson Olívio (DEM), foi exonerado do cargo de Secretário Municipal de Governo e Administração de Tabapuã (SP), na última sexta-feira (19/02/2021). A ocupação, segundo Lei municipal, exige que o profissional tenha nível superior completo.

A nomeação feita de forma irregular foi realizada através de uma portaria criada no dia 04 de janeiro de 2021 pelo próprio prefeito, Silvio Sartorello (PTB). Para isso Olívio abdicou do subsídio de vice-prefeito para receber apenas o salário de Secretário, atualmente em R$ 3.858,13.

De acordo com uma Lei municipal criada em junho de 2017 pela então prefeita Maria Felicidade, o cargo de Secretário Municipal de Governo e Administração exige que o profissional possua nível superior completo. Antes de ser vice-prefeito, Adilson era motorista de ambulância na cidade e já havia abdicado do cargo para exercer o mandato de vice.

A denúncia partiu de moradores da cidade ao próprio prefeito. Vendo a irregularidade, Silvio decidiu pela exoneração de Adilson que volta para o cargo de vice-prefeito.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Tabapuã informou que a decisão partiu do próprio vice-prefeito em deixar o cargo e que não sabia da existência do projeto de Lei que o impedia de ocupar a vaga. Questionada se já há uma nova indicação para a Secretaria, o município disse que pensa em não preencher o cargo.

(Fotos: Luiz Aranha/Gazeta do Interior e arquivo pessoal)

Destaques Política Últimas Notícias , ,

Related Posts