Vice-prefeito de Nova Aliança toma posse nesta segunda-feira

Posted by at 9:08 Comments Print

Está marcada para às 20h desta segunda-feira (17/06/2019), a solenidade de posse do novo prefeito de Nova Aliança, Vandil Baptista Casemiro. O então prefeito Augusto Fajan foi cassado pelos vereadores na última sexta (14/06) por suposto ato de improbidade administrativa.

Quem está respondendo interinamente pela cidade durante o dia de hoje é o procurador jurídico do município, Aparecido Lessandro Carneiro. Vandil disse em entrevista à Gazeta que não imaginava que isso poderia acontecer um dia.

“Eu disputei a campanha junto com ele (Augusto) e jamais imaginava que isso iria acontecer. Fizemos uma campanha bonita, a gente tinha maioria na Câmara e a gente esperava terminar juntos o mandato. Mas já que como é meu papel assumir, farei de tudo para fazer o melhor para nossa população e jamais decepcionar nenhum cidadão da nossa cidade”, disse.

O vice-prefeito passa a responder pela cidade já nesta terça-feira (18/06). Ele terá o desafio em também reduzir a folha de pagamento de funcionários que hoje está em 57%.

Mesmo desafio que levou à cassação do então prefeito, Augusto Fajan. Oito, dos nove vereadores decidiram na última sexta-feira em cassar o mandado dele pelo suposto ato de improbidade administrativa que ainda não foi julgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A defesa disse que vai ingressar com liminar para retornar o prefeito ao cargo. Fajan falou que se sente tranquilo quanto à decisão, pois sempre fez um mandato honesto, transparente e que os acontecimentos são frutos de nítida ação de politicagem da oposição.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Política Últimas Notícias , ,

Related Posts