Vereadores votam cassação do prefeito de Nova Aliança por gastos com funcionários

Posted by at 11:00 Comments Print

Os vereadores de Nova Aliança votam nesta sexta-feira (14/06/2019), o processo de cassação do prefeito Augusto Donizeti Fajan por gastos excessivos com servidores públicos. A sessão extraordinária começou às 9h e deve se estender ao longo da tarde.

De acordo com os membros da comissão técnica de cassação, Fajan teria provocado gastos excessivos com funcionários ao longo destes três anos de mandato. Ele estaria descumprindo o que recomenda o Tribunal de Contas do Estado e gastando 57,57% com folha de pagamento.

Além disso, nos três inquéritos que o chefe do executivo responde, ele teria criado, por meio de projeto de lei, seis novos cargos em comissão. Augusto se defende e afirma que o processo é nítida perseguição política.

“Tenho consciência dos fatos e sempre esclarecemos aos vereadores que estamos fazendo de tudo para diminuir as despesas com a folha. Infelizmente isso é pura perseguição política e que atrapalha o andamento da nossa administração que sempre seguiu com a mais pura lisura”, afirma o prefeito.

Caso seis, dos nove vereadores decidam pela cassação, Fajan deixa o cargo já nesta sexta e quem assume na próxima segunda é seu vice, Vandil Baptista Casemiro.

Mais informações em breve.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts