Vereadores novatos ficam entre os mais votados em algumas cidades da região

Posted by at 7:46 Comments Print

Não é de hoje que a classe política no Brasil está desacreditada, devido a escândalos como o menssalão, que fazem com que a população fique em total descrédito com a nação. O que os eleitores, de cinco, das 12 cidades da região da Gazeta fizeram, foi apostar em candidatos novatos.

Em Ibirá, por exemplo, o contador e professor universitário, Luis Ricardo Baruffi, 27 anos, disputou as eleições municipais pela primeira vez no último dia 07 e foi eleito com 428 votos o vereador mais votado da cidade. Ele acredita que a política está mudando.

“Hoje a juventude é mais consciente. É os filhos que pedem para os pais votarem nos candidatos e não o contrário. Acredito que agora a renovação será contínua, se eu não fizer um bom papel na câmara, daqui quatro anos eles vão eleger outros”, completa Baruffi.

O farmacêutico Alcides Pavan, 67 anos, também disputou as eleições pela primeira vez e foi o mais votado na cidade de Potirendaba com 765 votos. Pavan conta que sua eleição não foi uma surpresa devido ao apoio que recebeu da população durante a campanha.

“Pelo trabalho que desenvolvo na saúde de Potirendaba eu sentia o termômetro da população e não fiquei surpreso com o resultado. Todo trabalho que vou desenvolver na Câmara pode ter certeza que será em prol da população”, afirma Pavan.

Já em Uchôa, o vereador mais votado foi o funcionário público Luis Aparecido Bellaparte, 48 anos, com 501 votos. Bellaparte disputou as eleições em 2008, mas conseguiu no máximo a suplência. Agora, como vereador, ele espera contar com o apoio dos colegas vereadores para falar a mesma linguagem e ajudar a população.

“Não medirei esforços para não desapontar o meu povo. Sei que teremos que rever muitos conceitos, pois, mesmo sabendo que o sistema político é desacreditado, teremos que mostrar que esse quadro pode ser mudado sim”, completa Bellaparte.

Em Cedral, com 552 votos, o Tenente Norival também foi eleito pela primeira vez e de quebra o mais votado da cidade. Já em Elisiário, Luciana Barbosa do Nascimento, mais conhecida como Tatinha, tentou em 2008 sem sucesso, mas conseguiu êxito na última eleição sendo a mais votada da cidade com 210 votos.

EXPERIÊNCIA

Nos outros sete municípios da RAG (Região Abrangência da Gazeta) os vereadores mais votados já foram ou são vereadores pelo município. Destaque para o contador Fábio Rodrigo Bosque e o servidor público, José Aparecido Ramos, mais conhecido como Bé que nas duas últimas eleições são os vereadores mais votados de Tabapuã e Nova Aliança, respectivamente.

(Imagem: Editoria de Artes Gazeta do Interior)

Destaques Política Últimas Notícias , , , ,

Related Posts