Vereadores e população lotam Câmara de Potirendaba para primeira sessão ordinária do ano

Posted by at 22:28 Comments Print

A primeira sessão ordinária da Câmara dos vereadores de Potirendaba desta quarta-feira (01/02/2017) começou com um grande número de projetos e indicações. Dois dos três projetos de lei foram apresentados pelo Legislativo.

Os nove parlamentares compareceram à sessão ordinária. Uma sessão extraordinária aconteceu em janeiro para aprovar um projeto do prefeito Flávio Alves sobre o transporte de funcionários de uma frigorífico de Nova Aliança.

Nesta quarta, 24 indicações e dois requerimentos foram apresentadas pelos vereadores. Entre as indicações está ações de tapa buraco, limpeza na cidade e também a renovação do convênio com o Procon que, como a Gazeta mostrou, está desativado.

O projeto do prefeito Flávio pede a inclusão de áreas do perímetro rural para a área urbana. Um dos projetos dos parlamentares pede a retirada da carga horária de dois cargos em comissão da Câmara.

Na justificativa os vereadores afirmam que funcionários que atuam em cargos comissionados ou de confiança não estarão sujeitos à carga horária pré-determinada, devendo estar à disposição da administração pública tendo em vista submeterem-se ao regime integral de dedicação ao serviço.

Outro projeto é para reduzir vaga de cinco para apenas um estagiário também na Câmara. A justificativa é de que a câmara, além de redução de despesas, a explicação é de que o legislativo não tem atividade diária para manter mais que um estagiário. Os três projetos foram aprovados por unanimidade.

A Gazeta do Interior transmitiu a sessão ao vivo pela página do jornal no Facebook. Na Câmara, mais de vinte pessoas compareceram à primeira sessão após o recesso parlamentar.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Política Últimas Notícias , ,

Related Posts