Vereadores de Potirendaba voltam de recesso nesta quarta e votam continuação de emissário de esgoto

Posted by at 16:05 Comments Print

Um mês depois do recesso parlamentar, os nove vereadores de Potirendaba retomam os trabalhos nesta quarta-feira (07/08/2019). Eles tem a missão de aprovar um projeto de lei para dar continuidade na construção de um emissário de esgoto do município.

O documento de autoria do prefeito da cidade, Flávio Alves (PSD), autoriza o município a receber materiais de uma empresa particular para que sejam empregados em obra de infraestrutura de melhoramento do emissário de esgoto. A obra que está sendo feita com recursos próprios começou no ano passado e é realizada em várias etapas.

Nesta etapa, a prefeitura vai construir mais 720 metros de tubulação para ligar o esgoto do município à Estação de Tratamento de Esgoto de Potirendaba. A prefeitura pede para que empresa 1009 Jardim dos Ipês – Potirendaba Empreendimentos Imobiliários SPE LTDA faça a doação dos materiais e em troca vai receber o esgoto de seu loteamento.

“Os materiais a serem recebidos pelo município serão entregues pela empresa, e, em contrapartida pela não obrigatoriedade de implantação de emissário ao qual receberá os dejetos do Loteamento em questão, e transcorrerá até o ponto de recebimento determinado pelo município”, diz trecho do projeto de Lei.

Ao todo a empresa fará a doação de 720 metros de tubo de esgoto PVC de 300 milímetros; 12 poços de visita completos, compostos de três anéis com diâmetro de 1 mil milímetros; 12 cones com diâmetro de 1 mil milímetros por 600 milímetros em concreto armado e 12 tampões completos em ferro fundido.

O município receberá o efluente sanitário gerado no Loteamento Jardim dos Ipês após a travessia sobre o Córrego Cascata, no emissário que passa pelo local. Ainda segundo o projeto, não haverá compensação financeira entre as partes, sendo que, a transação é vinculante e as obriga ao seu cumprimento.

Ainda durante a sessão desta quarta, o vereador e presidente da Câmara, José Marcos Teixeira (PRB), vai apresentar dois projetos de lei para nomear duas praças também no loteamento Jardim dos Ipês.

Localizadas na rua Ângelo Moretti, o Sistema de Lazer 1 será nomeado para homenagear “Ligia Bisca Pedrazzi” e no Sistema de Lazer 3 “Fani Emília Daud”. “Foram figuras importantes para nosso município, sendo uma delas minha professora, e acho justo homenageá-las nomeando estes espaços que serão tão frequentados pelos moradores”, diz José Marcos.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Destaques Política Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts