Vereadores abrem mão e José Marcos Teixeira deve ser o novo presidente da Câmara de Potirendaba
Posted by Luiz Aranha at 11:25
Sete parlamentares que poderiam disputar a presidência da Câmara dos vereadores de Potirendaba abriram mão e José Marcos Teixeira (PRB) deve ser escolhido o novo chefe do Legislativo a partir de janeiro de 2019. A votação feita pelos próprios parlamentares acontece na noite desta quarta-feira (19/12/2018).
Conversas de bastidores diziam que um dos candidatos que entraria na disputa com Teixeira seria o vereador João Antônio Loureiro (PSD). Porém, uma reunião entre os parlamentares na noite desta última terça-feira (19/12), decidiu que todos escolherão José Marcos.
Loureiro diz que de última hora os vereadores que estavam indecisos, decidiram escolher Teixeira. “Eu teria três votos e ele três, porém ontem à noite alguns que estavam indecisos decidiram que vão votar nele, então como eu já não teria votos suficientes, decidi entrar como vice dele”, explica.
Na soma, Loureiro teria o próprio voto, o do atual presidente do Legislativo, Luciano José Nunes (PP) e de Fernando de Bortoli Barbero (PR). Teixeira, além de seu voto, teria também o de Edicarlo Coiado (PSD) e de Ivair Moretti (PTC).
Estavam indecisos Jorge Luiz D Andrea (SD), Anísio Dezanetti (PSB) e Agnaldo Pedrão (PMN). Pedrão dever ser o único que não votará em Teixeira, já que é de partido de oposição.
A votação que acontece nesta quarta é aberta ao público e está marcada para as 20h. De acordo com o Regimento Interno da Câmara, a eleição não exige formação de chapa, portanto a apresentação dos candidatos deve ser feita na hora e a votação dos parlamentares é aberta.
Na formação da bancada serão escolhidos o presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretário. Ainda segundo o Regimento, pelo fato de hoje ser uma sessão extraordinária de número par (20ª sessão), a votação acontece em ordem alfabética.
Eleito com 498 votos nas eleições de 2016, José Marcos Teixeira compõe o grupo de outros seis vereadores da base aliada do prefeito Flávio Alves (PSD). O parlamentar foi condenado em maio deste ano pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em um processo de improbidade administrativa por perseguição política, porém entrou com recurso.
(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)
Related Posts
-
Saúde de Guapiaçu (SP) pede fechamento de estacionamentos em represa da cidade
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
20 Jan , at 12:46 PM
-
Enfermeira de 34 anos é a primeira vacinada contra COVID-19 na região
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
19 Jan , at 1:22 PM
-
Potirendaba (SP) registra 14ª morte e ultrapassa 1 mil casos de COVID-19
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
19 Jan , at 10:20 AM
-
Médico explica sobre a importância da vacinação contra COVID-19
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
19 Jan , at 9:43 AM
-
7 mil doses da CoronaVac chegam para imunizar profissionais do Hospital de Base
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
19 Jan , at 9:29 AM