Vereador de São José do Rio Preto é condenado à quase dois anos de prisão por compra de votos, mas vai apenas pagar multa

Posted by at 10:23 Comments Print

O vereador e ex-presidente da câmara de São José do Rio Preto, Fábio Marcondes (PR), foi condenado a um ano e 11 meses de prisão pelos crimes de compra de votos e abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2016. A sentença foi divulgada no início da noite desta última quarta-feira (04/10/2017) pela Justiça Criminal, em primeira instância, mas a pena será convertida em pagamento de multa

A condenação do vereador foi convertida em prestação de serviços comunitários, com o pagamento de dez salários mínimos a uma entidade assistencial de Rio Preto. O ex-cabo eleitoral de Fábio Marcondes, Rogério Martins, também foi condenado em uma pena de um ano e oito meses em regime aberto e terá de pagar um salário mínimo.

Marcondes negou as acusações do Ministério Público e afirmou que recorreu da primeira condenação. Informou que também vai tentar reverter a sentença criminal no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O advogado Edlenio Xavier, que defende o ex-cabo eleitoral disse que não teve acesso à sentença e, por isso, prefere não se manifestar. O promotor André Luís de Souza, autor da denúncia, afirmou que vai aguardar a intimação da Justiça para analisar a sentença e decidir se recorre da decisão.

(Do G1 São José do Rio Preto)

(Foto: Reprodução)

Destaques Política Últimas Notícias , , , ,

Related Posts