Vereador de Potirendaba Agnaldo Pedrão tem contas de campanha rejeitadas pelo TSE

Posted by at 12:26 Comments Print

O vereador de Potirendaba, Agnaldo Pedrão (PMN), candidato a reeleição nas eleições 2016, teve as contas de campanha reprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A irregularidade é uma nota fiscal emitida fora do prazo.

Segundo despacho do juiz, Marco Antonio Costa Neves Buchala, durante análise técnica das contas de campanha do candidato  foram encontradas irregularidades em uma nota fiscal emitida por uma gráfica da cidade. A empresa teria confeccionado parte do material de campanha de Pedrão.

“Como se observa dos autos, as contas apresentadas pelo candidato estão eivadas de irregularidades que impedem o pleno exercício da fiscalização pela Justiça Eleitoral, posto que, a nota fiscal foi apresentada após o parecer técnico comprometendo a análise e regularidade das contas”, diz trecho da sentença.

O relatório do juiz afirma ainda que a omissão relativa à despesa constante da prestação de contas e aquela constante da base de dados da Justiça Eleitoral, foi obtida mediante informações voluntárias de campanha e confronto com notas fiscais eletrônicas de gastos eleitorais, infringindo as normas do TSE.

O vereador disse que a nota fiscal foi emitida com data errada, mas que foi corrigida depois. “Juntamos a nota fiscal cancelada e já apresentamos defesa. Fiquei muito chateado, mas já apresentamos defesa e tenho certeza que o juiz vai entender que foi um erro de data e não nosso”, explica Agnaldo.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts