Vereador de Bady Bassitt (SP) testa positivo para COVID-19

Posted by at 17:03 Comments Print

Quinta-feira, 14 de maio de 2020

O vereador de Bady Bassitt (SP), Marcio Elias dos Santos, conhecido como Marmitão (PSB), foi testado positivo para COVID-19. O laudo com a confirmação da doença saiu nesta última quarta-feira (13/05/2020).

Marmitão que também trabalha como motorista de ambulância na cidade, teria começado a apresentar os primeiros sintomas no último domingo (10/05). Ele teve calafrio e dor no corpo.

No dia seguinte o vereador procurou atendimento médico e já foi afastado com suspeita do vírus. Na última quarta (13) seu resultado de exame testou positivo para COVID-19.

Em entrevista à Gazeta, Marmitão diz que felizmente está bem e fez uma comparação do vírus com a dengue. “A sensação é terrível, muito pior que a dengue. Senti muita dor no corpo, ardência nos olhos e muita tosse. Felizmente estou tomando a medicação, estou isolado em casa junto com minha família e já me sinto melhor”, fala o parlamentar.

Na quinta-feira da semana passada, dia 07 de maio, houve sessão na Câmara dos Vereadores e Marmitão teria participado do ato. Na segunda-feira, dia em que fez o exame para saber se tinha o vírus ou não, também passou pelo prédio.

Segundo a Câmara de Bady, o local já passou por uma desinfecção com hipoclorito de sódio e mesas, cadeiras, microfones, portas, e, toda a parte interna do prédio, já foram higienizadas. Os funcionários estão trabalhando de forma reduzida e a sessão que seria realizada no dia 21/05 já foi suspensa.

A Coordenadora de Saúde de Bady Bassitt, Roberta Amorim Pereira, disse que vai oficiar a Câmara recomendando o isolamento. “Nós vamos oficiar a Câmara nesta sexta (15) recomendando para que funcionários e vereadores cumpram o período de 14 dias de isolamento, pois tiveram algum contato com um paciente com COVID-19”, afirmou.

As autoridades de saúde pedem, ainda mais, a compreensão de todos para que mantenham as regras de isolamento, façam o uso de máscaras e sempre higienize as mãos.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts