Aumento no preço da carne bovina faz brasileiro optar por frango e ovo

Posted by at 10:12 Comments Print

Com a elevação de mais de 40% no preço da carne bovina das últimas semanas, o jeito foi o brasileiro optar pela carne de frango e também por ovos. O problema é que devido à alta procura, estes produtos também já estão ficando mais caros.

Na hora das compras a dona de casa está enfrentado um verdadeiro desafio para poder colocar a comida na mesa. Com o quilo do contra-filé custando R$ 35, em média, a solução encontrada foi o tradicional ovo frito ou o saboroso franguinho frito ou em molho.

“A gente reveza: faz uma omelete, faz frito, frango em molho, frango frito, estrogonofe, e assim vai intercalando para não enjoar e ter uma variedade no cardápio do dia-a-dia”, diz a dona de casa, Maria Aparecida.

Nos comércios os estoques tiveram que ser reforçados, mas Renato Maluf, dono de supermercados em Nova Aliança e também Potirendaba, afirma que estes produtos também já estão ficando mais caro.

“Como muitas pessoas passam a procurar estes produtos, o consumo aumenta e a oferta tende a cair, onde consequentemente os preços também ficam mais caros. Já estamos comprando ovo e frango com preço reajustado”, explica.

Segundo produtores de gado de Potirendaba, dois fatores foram cruciais para a elevação dos preços da carne vermelha. Um deles foi a grande exportação para a China devido ao surto de febre suína no país.

Outro fator foi o pouco produto no mercado, pois muitos produtores não estavam produzindo em grande escala. Consequentemente a lei da oferta e procura falou mais alto.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Economia Últimas Notícias , , , ,

Related Posts