“Véi na boa, deixa eu compartilhar”. Já ouviu essa expressão? Isso é um Meme

Posted by at 15:10 Comments Print

Jonas Garcia

jonas@gazetainterior.com.br

Se você é adepto às redes sociais, com certeza já viu alguma imagem de bebês, cachorros engraçadinhos ou personalidades com os dizeres: “Véi, na boa”, ou ainda, “Para a nossa alegria”. Essas são consequências da era ΓÇÿMemesΓÇÖ que se refere a uma série de pessoas, vídeos, imagens, canções, fatos etc. que se popularizaram primordialmente na Internet, tornando-se verdadeiras celebridades instantâneas.

Enquanto essas imagens ficam apenas nas redes sociais tudo bem e quando elas transcendem o virtual e caem no mundo real? Foi o que aconteceu com a comerciante Marcia Adame Seron, 42 anos que após descobrir o Facebook, aderiu aos Memes.
“Durante minhas conversas, essas expressões saem sem eu mesmo perceber. O “tipo assim” ou o “Adooooro” são os mais frequentes e na internet também sempre uso e compartilho tudo que vejo e acho engraçado”, conta Marcia.
As expressões usadas por Marcia são gírias e categorias criadas por Memes e bordões da internet. Os Memes estão na rede com maior força desde 2009. Um exemplo bem famoso é o vídeo ΓÇÿPara nossa alegriaΓÇÖ que além de se espalhar, ganhou versões e pôde ter o seu significado alterado para a dublagem dos personagens do desenho ΓÇÿOs SimpsonsΓÇÖ e as diversas dublagens dos anonimatos. O vídeo já ultrapassa a marca dos 20 milhões de acessos no canal de vídeos You Tube.
Os Memes também são estratégias de grandes empresas no mercado virtual. Recentemente uma concessionária da rede Chevrolet inovou e passou a usar Memes para fazer a campanha publicitária da empresa nas redes sociais. A boa sacada foi usar a imagem de Memes para divulgar a marca e suas ofertas.
Memes são legais, os internautas já aprovaram e se usados em ações de forma criativa e favorável, poderão render bons frutos para os negócios e também para a diversão da comunidade em geral.
Outro exemplo de Meme que deu certo são os engraçadinhos “Pôneis Malditos” utilizados como campanha publicitária para a Nissan.
Com tanta atividade no mundo virtual, Marcia recentemente comprou só para ela um computador para não disputar espaço com os filhos. “Tive que comprar meu próprio computador para evitar brigas com meus filhos. Agora cada um tem o seu. Eu entro pela manhã e passo o dia todo conectada”, conta sorrindo

Cultura Destaques Entretenimento Jonas Garcia Últimas Notícias , , , , , ,

Related Posts