Valdivia alfineta o Corinthians e diz que prefere vencer o São Paulo

Posted by at 14:57 Comments Print

Se para os torcedores do Palmeiras vencer um duelo contra o Corinthians tem um gosto especial, para Valdivia o adversário a ser batido é o São Paulo. Em entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, o camisa 10 lembrou que o clube do Palestra Itália não perde para o Timão desde fevereiro de 2011 e, por isso, um triunfo sobre o Tricolor Paulista é mais valorizado.

– Gosto mais de ganhar do São Paulo. Já faz tempo que não perdemos para o Corinthians. O São Paulo é mais difícil ganhar.

Desde a primeira passagem pelo Alviverde, em 2006, Palmeiras e Corinthians disputaram 18 clássicos. O clube do Palestra Itália conseguiu sete vitórias, contra quatro do Alvinegro. Em sete oportunidades os time deixaram o gramado empatados. O jogador deixou o Verdão em 2008 para atuar no Al-Ain, dos Emirados Árabes, por dois anos.

O desempenho do Palmeiras diante do São Paulo foi pior no mesmo período. Nas últimas seis temporadas, em 19 partidas, o Tricolor venceu nove clássicos, enquanto o Alviverde ganhou apenas cinco. Cinco jogos terminaram empatados.

Em 2011, porém, o Alviverde não perdeu para o Tricolor: uma vitória e dois empates.

Uma das partidas marcantes de Valdivia com camisa do Palmeiras ocorreu justamente contra o Corinthians. No Paulista de 2008, o chileno fez o gol da vitória alviverde por 1 a 0 e na comemoração fingiu chorar, ironizando declarações de que o chileno “chorava muito” ao reclamar de faltas.

Destaques Esportes

Related Posts