Vacinação contra HPV para meninas será neste sábado em Potirendaba

Posted by at 9:53 Comments Print

A Coordenadoria de Saúde de Potirendaba realiza neste sábado, (15), a Campanha de Vacinação contra o vírus HPV (papilomavírus humano), das 8 às 17 horas. A imunização acontece somente no Centro de Saúde da cidade que fica na rua Carmo Turano.

A campanha é para meninas de 11 a 13 anos de idade e a vacina previne o câncer do colo. O objetivo do Ministério da Saúde é prevenir antes da iniciação da vida sexual e possam ter contato com o vírus. É necessário levar a carteirinha de vacinação.

O que é HPV

O vírus pode provocar lesões, tanto sobre a pele, quanto sobre a mucosa.

Como se contrai HPV?

A transmissão se faz por contato direto com a pele ou mucosa do órgão genital infectado (vulva, vagina, colo do útero, pênis), bem como região do ânus. Ele é transmitido pelo contato sexual e geralmente sofre regressão espontânea, deixando anticorpos que protege contra uma segunda agressão destes vírus.

Como identificar o HPV?

Podem ser clinicamente aparentes (verrugas genitais ou condilomas acuminados) ou não revelar qualquer sinal ou sintoma, podendo evoluir silenciosamente para o câncer de colo uterino caso não seja diagnosticado e tratado em tempo.

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts