Vacina contra gripe abre unidades de saúde até às 17h neste sábado

Posted by at 12:02 Comments Print

Grande parte das unidades de saúde de todo o país ficarão abertas até às 17h deste sábado (12/05/2018), no dia D de vacinação contra a gripe influenza. Em Potirendaba, Tabapuã e Uchoa, quase 15 mil pessoas devem receber a dose.

Logo pela manhã diversas crianças e idosos passavam pela Estratégia de Saúde da Família Central, em Potirendaba. A assistente comercial, Lorena Garcia Ferreira, é a mãe do pequeno Brayan, de apenas nove meses e veio receber a vacina.

“É muito importante vacinar, ainda mais criança nessa idade que é bastante suscetível à gripe pelo fato do sistema imunológico ser mais frágil de que um adulto. Temos que cuidar, ainda mais que é de graça”, afirma a mãe.

A dose protege contra os três subtipos do vírus que circularam no último ano no Hemisfério Sul: A/H1N1, A/H3N2 e influenza B.

A enfermeira chefe da vigilância epidemiológica, Luana Poiana, destaca que a procura está baixa e as equipes não estão medindo esforços para imunizar a maior parte do grupo de risco. “A nossa mata é vacinar 90% das mais de 4 mil pessoas, mas muitas pessoas não vem procurar a vacina. Então estamos indo às feiras livres, nos sítios e trabalhando com horários mais flexíveis  para atingir o maior número de gente”, afirma.

Em Uchoa a vacinação começou às 7h e termina às 16h nas duas unidades de saúde. Em Tabapuã, além da Estratégia de Saúde da Família Central, a campanha também ocorre no Supermercado Redemais com agentes vacinando o dia todo.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior) 

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts