Uso de máscaras passa a ser obrigatório em comércios e ruas de Urupês (SP)

Posted by at 9:46 Comments Print

O uso de máscaras passou a ser obrigatório nesta última quinta-feira (23/04/2020), em Urupês (SP). A prefeitura está orientando a população para que use o EPI ao circular pela cidade, principalmente nas filas e ao adentrarem supermercados, bancos, casas lotéricas e qualquer estabelecimento que esteja prestando algum tipo de atendimento durante a quarentena.

O uso de máscaras passou a ser obrigatório também para funcionários de empresas que continuam em funcionamento, inclusive para prestadores de serviços que realizam entregas domiciliares.

De acordo com o último levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde do município, a cidade não possui nenhum caso de COVID-19 até o momento. 43 casos que estavam em investigação já foram descartados.

Mesmo sem nenhum caso suspeito a prefeitura da cidade está preparando uma ala de isolamento no Hospital São Lourenço, destinada à pacientes com problemas respiratórios. Serão disponibilizados dez leitos, além de equipamentos como suportes respiratórios BIPAP, para possíveis pacientes na baixa e média complexidade.

O Ministério da Saúde orienta que a máscara é de uso individual, não podendo ser compartilhada com familiares. O íten serve de barreira física ao vírus evitando a propagação da doença.

(Foto: Colaboração Prefeitura de Urupês)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts