Uso de estimulantes sexuais tem levado jovens ao hospital

Posted by at 11:28 Comments Print

O número de jovens levados ao pronto-socorro após usarem estimulantes como a Ritalina, droga usada no tratamento do transtorno de deficit de atenção e hiperatividade, tem crescido, segundo pesquisa feita nos EUA. As visitas emergenciais a hospitais ligadas ao uso desses remédios entre jovens de 18 a 34 anos cresceu de 5.600 em 2005 para 23 mil em 2011, segundo os dados do Departamento de Saúde do governo americano.

O aumento foi mais notável na faixa dos 18 aos 25 anos. Metade das pessoas que fizeram mau uso dos remédios havia obtido as drogas por meio de um amigo ou parente em vez de por indicação de um médico.

O levantamento foi feito com base em visitas ao pronto-socorro nos EUA resultantes de abuso ou mau uso dos estimulantes, como tomar doses maiores do que as recomendadas ou em combinação com álcool. Condutas como essas podem causar problemas cardíacos, vasculares e dependência química.

Tomados com álcool, os estimulantes mascaram os efeitos da bebida, aumentando o risco de embriaguez. Essa combinação foi responsável por um terço das visitas à emergência registradas no levantamento.

Além dos remédios contra o deficit de atenção e hiperatividade, também foram incluídos na pesquisa produtos como pílulas de cafeína e bebidas energéticas com cafeína, mas estas últimas não tiveram um papel significativo no aumento da procura pelo pronto atendimento verificado pela pesquisa.

(Fonte: Folha de S. Paulo/Foto: Divulgação)

Destaques Saúde Últimas Notícias ,

Related Posts