Usina suga água de rios para ‘irrigar’ estradas de Potirendaba

Posted by at 11:52 Comments Print

Uma usina da região está retirando diariamente milhares de litros de água de um rio de Potirendaba para ‘irrigar’ estradas de terra. A justificativa seria para controlar a poeira provocada pelos caminhões da empresa.

Cansada em ver tanta degradação com a natureza, uma leitora da Gazeta flagrou o ato e enviou fotos ao jornal. Ela conta que, por dia, pelo menos três caminhões com 15 mil litros de água são carregados do rio para ser jogados na estrada.

“É uma cena lamentável. Vão esgotar o rio de tanta água que retiram dele. E pior de tudo é para ser jogada fora”, diz a mulher que prefere não ser identificada.

O córrego e o Paulo Vieira que corta a estrada que dá acesso ao bairro Cana do Reino. Sobre ele passa uma ponte que quase desabou em maio deste ano após um caminhão carregado com cana tombar dentro dele.

Toda a carga ficou espalhada dentro dele o que prejudicou o curso da água. “Agora que o rio estava se recuperando estão fazendo uma judiação dessas”, afirma a leitora.

Os quase 50 mil litros de água sugados do córrego são jogados pelos caminhões durante todo o dia na estrada que passa dezenas de veículos. A possível justificativa seria para amenizar a poeria que os caminhões de própria usina levantam transportando a cana das lavouras.

Nossa reportagem tentou contato com a Usina São Domingos, porém até agora ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

(Foto: Colaboração leitores/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts