Usina de Potirendaba instala armazém com capacidade para 90 mil toneladas de açúcar com sistema anti-incêndio

Posted by at 12:10 Comments Print

Reportagem de 19/08/2019

A usina COFCO International de Potirendaba inaugurou recentemente mais um armazém para suprir a alta demanda de produção de açúcar. Com capacidade para 90 mil toneladas, o galpão possui sistema anti-incêndio.

De acordo com a empresa, por muito tempo, o problema de armazenamento não limitou apenas o esmagamento da cana, mas também aumentou a dificuldade da logística. A conclusão do novo depósito efetivamente resolverá o problema, segundo os diretores.

Com investimento total de R$ 28 milhões, o projeto começou a ser construído em setembro de 2018 e foi concluído e colocado em uso este mês.

Seguindo um dos quatro principais valores da empresa, o armazém foi construído 100% de acordo com as leis e regulamentos locais e com os requisitos de segurança e proteção ambiental. O armazém, segundo a COFCO, possui eficiente sistema de controle antichamas.

Com mais de 60 localidades em nove estados e mais de 7 mil funcionários, a COFCO atua no Brasil em diversas áreas do agronegócio: quatro usinas de açúcar, uma fábrica de esmagamento e biodiesel em Rondonópolis (MT), 19 armazéns, dois terminais portuários, entre outras. Atuando nos mercados de açúcar, etanol, café, grãos e sementes oleaginosas, fertilizantes, algodão, e segmento logístico.

A divisão de açúcar possui 4 usinas no interior do estado de São Paulo, em Sebastianópolis do Sul, Meridiano, Catanduva e Potirendaba com capacidade de moagem de 16 milhões de toneladas. Nestas usinas, a indústria possui oito armazéns, com capacidade de 330.000 toneladas.

Governador de São Paulo visita sede da COFCO em Pequim

Durante viagem a Pequim, o governador de São Paulo, João Doria, e o secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, foram recebidos pelo diretor da COFCO Corporation, Patric Yuna, na sede da empresa, para discutirem o aprofundamento da cooperação na agricultura.

O diretor agradeceu o estado pelo apoio à COFCO e reconheceu que São Paulo é rico em recursos agrícolas e uma importante região de processamento e exportação de produtos para a agricultura. Doria agradeceu a empresa por sua contribuição ao desenvolvimento econômico do estado e afirmou que São Paulo é um importante centro comercial do Brasil e é abundante em muitos tipos de produtos agrícolas.

(Foto: Arquivo pessoal)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts