Urupês (SP) registra primeira morte por COVID-19

Posted by at 10:34 Comments Print

Urupês (SP) registrou a primeira morte por COVID-19 na madrugada desta quinta-feira (02/07/2020). A vítima é um homem de 80 anos.

Segundo a Secretaria de Saúde, apesar da idade avançada, o paciente não possuía nenhuma comorbidade, ou seja, nenhuma outra doença que pudesse agravar o quadro respiratório.

Ele morava sozinho, mas recebia visitas frequentes de familiares. Estas pessoas também foram isoladas e colocadas em monitoramento como medida de segurança.

O homem havia sido encaminhado no sábado, (27/06), para o Hospital Emílio Carlos, em Catanduva (SP) com quadro de pneumonia. Devido às complicações da doença, infelizmente na madrugada de hoje a vítima acabou não resistindo.

Até a última atualização do Boletim de COVID-19 no município, Urupês estava com 21 casos positivos para a doença, sendo que sete estão em isolamento domiciliar e três hospitalizados. Outros 11 pacientes já haviam recebido alta.

Neste momento, três pessoas que já realizaram exames para o novo coronavírus pelo Sistema Público de Saúde, aguardam a liberação dos resultados.

SINTOMAS DE COVID-19

A pessoa que identificar o surgimento de sintomas como tosse, febre, fadiga, tremores, calafrio, dor muscular, dor de cabeça, dor de garganta, perda recente de olfato ou paladar devem informar o Sistema de Saúde da cidade. Casos urgentes devem se dirigir ao Pronto Socorro Municipal.

(Foto: Colaboração Prefeitura de Urupês)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts