Urupês (SP) é referência na região em doação de sangue e cadastra 2,2 mil doadores

Posted by at 10:42 Comments Print

Quinta-feira, 26 de novembro de 2020

A cidade de Urupês (SP) é reconhecida em toda a região pelo grande número de doadores que já ajudaram a salvar vidas, por meio deste belo ato de solidariedade: doar um pouco de si para quem precisa. Nesta última quarta-feira (25/11/2020), foi celebrado o Dia Nacional do Doador de Sangue.

No último sábado (21/11), a Associação de Doadores de Sangue Vida Nova de Urupês realizou mais uma manhã de doação de sangue e cadastramento de medula óssea. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde do Centro, das 6h30 às 10h.

Ao todo, 62 bolsas de sangue foram doadas e 10 cadastros de medula óssea realizados. Atualmente, a Associação possui 2.264 doadores e 4.787 cadastros de medula.

“Hoje, nossa Associação de Doadores de Sangue é referência em toda a região devido ao empenho de todos seus organizadores e da população neste gesto de amor ao próximo. Quero parabenizar a todos os doadores: com certeza vocês estão ajudando a salvar muitas vidas”, comemorou o prefeito Bica.

Infelizmente, após a pandemia, houve uma baixa na quantidade de bolsas de sangue em toda a região, por isso a Associação lembra da importância de novos doadores se inscreverem e fazerem sua parte.

Para se tornar um doador de sangue em Urupês, é necessário ter mais de 50 quilos, não estar tomando medicamento controlado e não ter feito piercing tatuagem endoscopia e colonoscopia nos últimos seis meses. Jovens com menos de 18 anos necessitam de autorização dos pais ou responsáveis.

O interessado pode se cadastrar, entrando em contato com a Associação de Doadores de Sangue Vida Nova pelo telefone (17) 98127-9143 ou WhatsApp (17) 99191-8659. Sempre que houver doação essa pessoa será avisada.

(Foto: Arquivo pessoal)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts