Urupês (SP) decide fechar igrejas e escolas para conter avanço da COVID-19

Posted by at 11:53 Comments Print

Sábado, 06 de março de 2021

Como medida para conter o avanço da COVID-19, a Prefeitura de Urupês (SP) decidiu decretar o fechamento de escolas e igrejas a partir deste sábado (06/03/2021). O documento vale por 14 dias, mas pode ser prorrogado.

A decisão tomada pelo prefeito da cidade, Alcemir Cassio Greggio “Bica” (DEM), nesta última sexta (05/03), reforça a determinação de todo o Estado e coloca o município na fase vermelha, permitindo a abertura apenas de serviços essenciais. Porém, igrejas e escolas, que estavam permitidas pelo estado, deverão ficar fechadas no município.

Segundo o decreto, fica proibido o funcionamento das escolas municipais, estadual e particular, permitindo-se, apenas, aulas em sistema remoto e atividades administrativas interna, seguindo todos os protocolos de higiene, sanitização e demais medidas preventivas. Quaisquer missas, cultos ou cerimoniais em igrejas ou templos religiosos também estão proibidos pelos próximos 15 dias na cidade.

Urupês possui cerca de 14 mil habitantes, e, desde o começo da pandemia já teve 652 casos positivos e infelizmente 15 óbitos provocados pela COVID-19. Até o último boletim epidemiológico divulgado ontem, 13 pacientes estão internados com a doença e outros 43 estão em isolamento domiciliar, totalizando 56 pessoas que estão com o vírus ativo no município.

(Foto: Departamento de Comunicação Social/Prefeitura de Urupês)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts