Urupês inicia tratamento químico para combater proliferação de escorpiões mesmo com um ataque este ano

Posted by at 8:41 Comments Print

Mesmo registrando apenas um ataque de escorpiões do 1º até agora, Urupês intensificou o combate ao aracnídeo e está realizando uma ação de tratamento químico nos bueiros e em toda a tubulação de esgoto do município. O trabalho que começou no dia 14/01/2019 vai se estender até os próximos meses.

A previsão é de que todas as ruas da cidade recebam os agentes da prefeitura pelo menos três vezes até que o controle total seja realizado. Para não atrapalhar o fluxo do trânsito e para limitar o contato dos produtos químicos com os moradores, a ação é realizada durante à noite.

No ano passado, de acordo com Controle de Endemias da cidade, 37 acidentes com escorpiões foram registrados em Urupês e felizmente nenhuma pessoa morreu. Este ano um caso já foi confirmado.

Ainda de acordo com o Controle, os produtos utilizados não oferecem perigo para a saúde das pessoas. Apesar da atuação dos agentes, a prefeitura pede a colaboração da população para o controle destes animais.

“Pedimos aos moradores que cuidem bem de sua residência, não deixem lixo no quintal, entulho, madeira e tijolos. Estes mesmos são abrigos para os escorpiões e baratas”, diz trecho da nota.

Caso algum morador encontre áreas onde há descarte irregular de materiais que possam atrair escorpiões, eles podem realizar a denúncia por meio da ouvidoria online, no site do município, ou pelo telefone (17) 3552-1144.

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts