Unidade do Ganha Tempo de Bady Bassitt chega realizar 120 atendimentos por dia

Posted by at 7:00 Comments Print

Desde o dia 1º de julho que os moradores de Bady Bassitt contam com uma unidade do Ganha Tempo Cidadão no município. O órgão que visa facilitar e desburocratizar a vida dos moradores com diversos serviços prestados em um só lugar chega a realizar 120 dias por dia.

O local atende o Banco do Povo, Junta Militar, Ouvidoria Municipal, Procon, Detran,  Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), além do setor de Comunicação e Turismo. Atualmente os moradores conseguem serviços como emissão de certidões, segunda via de taxas e tributos municipais, além de uma série de outros serviços públicos.

Segundo a coordenadora do Ganha Tempo em Bady, Yasmin Pereira Fernandes, em breve será possível também fazer emissão de RG e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Conseguimos realizar diversos serviços para os moradores facilitando assim para que eles não precisem se deslocar até São José do Rio Preto. Além de todos os serviços dos órgãos, aqui também os moradores conseguem realizar uma série de serviços eletrônicos como pesquisa de antecedentes criminais, agendamento para o cartório eleitoral, emissão de segunda via de água, energia e vários outros serviços públicos”, explica.

Ao todo, seis funcionários públicos municipais e cinco estagiários compõem o quadro para atender toda a população. No Detran, quatro funcionários capacitados do Estado atendem os moradores.

Neste primeiro mês de atividade, Yasmin conta que uma média de 120 atendimentos por dia vem sendo realizados pelo órgão na cidade. Até por WhatsApp o atendimento pode ser realizado.

“É uma facilidade muito para o morador que pode resolver quase todos os seus problemas burocráticos em um só lugar. Outra novidade nossa é que também realizamos alguns atendimentos via WhatsApp, o que agiliza ainda mais a vida do cidadão”, fala.

Para comportar os serviços, o prédio que recebeu o órgão foi submetido a ampla adequação, possibilitando conforto aos munícipes. O prédio conta com um “Auditório de Treinamentos” com capacidade para até 40 pessoas, onde serão ministrados cursos, capacitações e reuniões.

Para o prefeito de Bady Bassitt, Luiz Tobardini, o Ganha Tempo Cidadão oferece serviços públicos de qualidade ao munícipe, além de atendimento digno e desburocratizado. “Buscamos os convênios e nos mobilizamos para a implantação desta importante ferramenta. Contamos com o apoio dos vereadores, que nos deram respaldo e apoio, e, logo, entregaremos esse espaço democrático à nossa cidade”, afirma.

O local funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h30, na avenida Marginal José Marques de Mendonça, 1051, no Centro. O telefone do Ganha Tempo é (17) 3258-4666 e o WhatsApp é (17) 99681-7955.

(Reportagem publicada na edição impressa da Gazeta do Interior do mês de julho de 2019)
(Fotos: Colaboração Ganha Tempo)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts