Unidade de COVID-19 de Potirendaba (SP) realiza mais de 100 atendimentos em apenas 10 dias

Posted by at 10:23 Comments Print

Quinta-feira, 11 de junho de 2020

Inaugurada há dez dias, a unidade especial voltada para os cuidados contra a gripe e a COVID-19 já realizou mais de 100 atendimentos em Potirendaba (SP). O local é exclusivo para os cuidados voltados à pandemia.

Segundo a Coordenadora de Saúde da cidade, Sarah Bossolo, o local recebe todos os casos relativos as pessoas que possam apresentar alguns dos sintomas da gripe; tais como: febre, dor de garganta, tosse, coriza (nariz escorrendo) e dificuldade para respirar. Nestes casos o paciente deve procurar atendimento diretamente neste local.

“Pensamos em criar esta unidade justamente para tirar dúvidas sobre o vírus e também sobre os testes rápidos. Agora com os casos crescendo em nosso município, devemos ter este espaço para assim não ter contato com outros pacientes em outras unidades de saúde”, comenta.

Desde que começou atender no dia 01º de junho, o local já realizou 105 atendimentos até esta última quarta-feira (10/06). Desse total de pacientes, 32 foram considerados como suspeitos para o novo coronavírus.

Cinco pessoas que realizaram exame testaram positivo para a doença no local. Outros 12 testes deram negativo e 16 pacientes seguem em acompanhamento.

O local nomeado como Centro de Atendimento Exclusivo “Sintomas Gripais” é o atual CAPS, que temporariamente cede as instalações para a ação. O CAPS continuará realizando os atendimentos no Posto Central de Saúde respeitando todas as consultas pré- agendadas.

A unidade conta com apoio de uma ambulância totalmente preparada para o atendimento emergencial. O horário de atendimento será das 7h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, na Rua Cônego Theodoro Béa, 1367 – Bairro Centro e o telefone para mais informações é o (17) 3827-9310.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias

Related Posts