Uchoa vive surto de dengue com mais de 2 mil casos da doença

Posted by at 11:37 Comments Print

A cidade de Uchoa vive um surto de dengue e já registrou só nos últimos três meses mais de 2 mil casos da doença. A maior preocupação é que a maioria dos casos não está sendo notificada para o Ministério da Saúde.

De acordo com dados fornecidos no site do Ministério da Saúde, em 2018 a cidade contabilizou 297 casos. Já nestes nove primeiros dias de 2019, o município possuía 15 pessoas doentes.

Porém o número é muito maior do que o divulgado. Um levantamento da Gazeta junto a funcionários da saúde da cidade aponta que só nos últimos três meses Uchoa possuía mais de 2 mil casos de dengue.

Até junho do ano passado, conforme nossa reportagem mostrou, a cidade tinha apenas uma pessoa doente. De outubro em diante, período chuvoso, estes números explodiram e a cidade já enfrenta uma das mais graves epidemias da última década.

O prefeito da cidade, Will Carvalho, diz que uma possível explicação para o surto é que os moradores deixaram de se preocupar devido ao baixo número dos anos anteriores.

“Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance. Já contratamos mais quatro agentes, fizemos arrastões, mutirões, a equipe da Sucen já veio duas vezes aqui e agora temos programada uma nebulização com inseticida para toda a cidade, mas infelizmente os moradores precisam fazer a parte deles, olhar os quintais e eliminar os criadouros do mosquito”, afirma o prefeito que também contraiu a doença.

Sobre a notificação dos casos ao Ministério da Saúde, o prefeito explica que todos os casos são notificados.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts