Uchoa (SP) possui dois primeiros casos suspeitos de coronavírus

Posted by at 9:23 Comments Print

A Secretaria de Saúde de Uchoa divulgou no final da tarde desta última quarta-feira (18/03/2020), dois casos suspeitos de coronavírus na cidade. Os dois pacientes estão em isolamento domiciliar.

Segundo o município, ainda não foram coletadas amostras para a realização dos exames de confirmação do vírus, pois a Secretaria aguarda a chegada de insumos.

O primeiro paciente tem 26 anos e teve contato com uma pessoa que testou positivo para o coronavírus. O segundo caso tem 41 anos e possui histórico de viagem para uma área de transmissão local.

A partir desta quinta (19/03), novas medidas de prevenção ao vírus estão sendo adotadas no município. A UBS Tereza Gallo ficará aberta 24 horas. As demais unidades, USF Central, USF São Miguel, Ambulatórios de Especialidades, Raio X, Ultrassom, Farmácia e Setor Administrativo funcionarão das 7h às 16h00.

A Secretaria de Saúde desenvolveu o plano de contingência do COVID-19, onde todos os atendimentos de casos suspeitos serão direcionados para a UBS Tereza Gallo, onde haverá fluxograma de atendimento direcionado e agilizado.

Os moradores do bairro São Miguel que tiverem sintomas deverão procurar a UBS do bairro e aguardar para que sejam transportados até a UBS Tereza Gallo.

É importante que a população se dirija às Unidades Básicas de Saúde somente se necessário, evitando acompanhantes. A Secretaria pede ainda que os moradores não saiam de suas casas e evitem aglomerações.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts