Uchoa (SP) flexibiliza horário de comércios, mas mantem ‘Lei Seca’

Posted by at 12:07 Comments Print

Terça-feira, 22 de setembro de 2020

A Prefeitura de Uchoa (SP) decidiu flexibilizar o horário de funcionamento de seus comércios, porém manteve o decreto que proíbe a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas na cidade. Academias, igrejas e salões de beleza voltam a funcionar.

O decreto assinado pelo prefeito da cidade, Will de Carvalho, estende medidas de enfrentamento a COVID-19 até dia 9 de outubro. O documento flexibiliza e modifica horários de funcionamento dos estabelecimentos.

A partir de agora, todos os ramos de atividade poderão voltar a funcionar de segunda à sábado, com horário estabelecido até às 23h, e, aos domingos e feriados, até às 12h. Os postos de combustíveis, farmácias, bancos e caixas eletrônicos permanecem com seus horários livres de funcionamento.

Lanchonetes, pizzarias, sorveterias e demais estabelecimentos do ramo de produção de alimentos poderão continuar com sistema Delivery e drive thru de segunda à segunda, inclusive feriados, até 1h. Para consumo no local estes comércios poderão atender apenas seis horas diárias, até às 23h. Domingos e feriados serão apenas quatro horas diárias, porém, somente até às 14h.

Lojas de conveniência só poderão funcionar de segunda à sábado, até às 23h, e, aos domingos e feriados, agora até às 16h00. Padarias poderão atender de segunda à sábado até às 21h00 e nos domingos e feriados até às 13h00.

As academias em geral agora voltam a funcionar com duas opções de horários de segunda à sábado, podendo ser seis horas corridas ou dois turnos de três horas. Os salões de beleza, cabeleireiros e barbeiros atenderão em horário normal do comércio em geral, dentro das oito horas, estabelecidas dentro do Plano São Paulo de Flexibilização.

As igrejas e outros estabelecimentos religiosos poderão funcionar com limite de 30% da capacidade do local. Seus horários de funcionamento serão estabelecidos de acordo com cada instituição religiosa.

Todos os estabelecimentos deverão respeitar as regras de distanciamento, utilização obrigatória de máscaras e álcool em gel e cumprir com o que determinas as autoridades de saúde.

Na cidade, continua proibida a venda ou comércio de qualquer tipo de bebida alcoólica, seja por estabelecimentos comerciais de qualquer natureza ou ambulantes, de segunda à sábado, das 23h às 6h. Aos domingos e feriados também continua proibido das 12h às 6h.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts