Uchôa sedia a 6ª etapa do II Circuito Soul Cycles de Mountain Bike

Posted by at 9:02 Comments Print

Quem é adepto aos esportes, já pode ir preparando a bike. Dia 25 de novembro acontece a 6ª etapa do II Circuito Soul Cycles de Mountain Bike, em Uchôa.

A corrida seguirá com percurso de estrada de terra e terá entre 35 a 40 quilômetros. A largada está marcada para as 9 horas, em local ainda ser definido pela organização. A taxa de inscrição é de R$ 30 e será feita instantes antes da prova.

O evento é organizado pela Delegacia Regional de Ciclismo e conta com o apoio da prefeitura de Uchôa.

Ao todo serão 10 categorias, da ΓÇÿJuvenilΓÇÖ de até 16 anos, até a ΓÇÿMáster BΓÇÖ de 45 anos para cima. As únicas exigências são a obrigatoriedade do capacete e uma bicicleta estilo mountain bike, mas a organização aconselha a usar outros itens de segurança como um par de luvas, por exemplo, caso aconteça alguma queda.

O empresário Rodolfo Davanzzo, 25 anos, vai participar da corrida e é um dos idealizadores da equipe ΓÇÿPedalando UchôaΓÇÖ. Ele conta que começou a andar de bicicleta em fevereiro deste ano e pedala sozinho às terças e quintas. Ao começar a andar aos domingos, alguns amigos foram se juntando, o que originou a criação da equipe.

Hoje, pelo menos, dez ciclistas do time estão com a participação confirmada na prova. Para treinar, ele fala que pedala até 60 km, mas quando está com a equipe, diminui o ritmo para não deixar ninguém para trás.

“No treino, automaticamente acaba criando dois grupinhos, mas quando o grupo da frente vê que o outro ficou para trás, a gente acaba esperando, mas sempre andamos em grupo”, fala Rodolfo.

Gabriel Sabbião, um dos organizadores do evento, tem boas expectativas sobre a corrida na cidade. “A corrida do dia 04 de novembro não foi muito boa devido às chuvas que teve no final de semana e a prova do ENEM, mas em Uchôa, a gente espera que tenha mais de 100 ciclistas. Outra coisa também é quem vai participar nas categorias juvenil, mulheres e aqueles que vão pedalar pela primeira vez, a gente não cobra a inscrição”, completa Gabriel.

A premiação em dinheiro é para os cinco primeiros colocados na classificação geral, mas os cinco primeiros colocados em cada categoria recebem medalhas.

Independentemente de dinheiro ou medalha, o importante é participar e praticar atividade física. Davanzzo diz que a equipe ΓÇÿPedalando UchoaΓÇÖ está aberta a todos. “É só entrar em contato e combinar”, acrescenta.

A etapa de Uchôa é a penúltima do campeonato. O ganhador recebe uma bicicleta da empresa Soul.

Foto: Arquivo Pessoal

Destaques Esportes Últimas Notícias , , ,

Related Posts