Uchôa confirma caso de raiva em morcego

Posted by at 10:37 Comments Print

A Vigilância Epidemiológica de Uchôa confirmou que um morcego encontrado na cidade estava com raiva. A confirmação veio na última quinta-feira, dia 12, pelo Instituto Pasteur de São Paulo.

Segundo a diretora de saúde da cidade, Ana Paula Boschilia Gallo, o animal foi encontrado em um casa do bairro Santa Isabel, pelo próprio morador. “O animal foi encontrado no dia 5 de janeiro. Ele trouxe aqui pra gente na Vigilância Epidemiológica e enviamos para o Instituto, onde veio a confirmação da doença”, explica.

Na sexta-feira, dia 13, cães e gatos de pessoas que moram perto da casa onde o morcego foi encontrado morto foram vacinados. Os dois cães do dono do imóvel ficarão em observação por 180 dias por estarem no mesmo quintal onde o animal com o vírus estava.

“Felizmente por enquanto os animais não apresentaram nenhuma anormalidade e provavelmente não foram contaminados. Não há motivos para pânico, pois a contaminação se dá através da saliva do morcego, é um pouco mais difícil, mas estamos todos atentos e vamos continuar na imunização para que não haja nenhum cão ou gato contaminados na cidade”, diz Ana Paula.

Uchôa não registrava casos de raiva em morcegos há, pelo menos, 12 anos.

(Foto: Diogo De Maman/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts