Uchôa completa 86 anos de emancipação

Posted by at 8:05 Comments Print

Diogo De Maman

diogo@gazetainterior.com.br

 

A cidade de Uchôa completa 86 anos de emancipação política nesta quinta-feira (28). Localizada a 426 quilômetros de São Paulo, Uchôa é considerada como a namorada dos rios.

O município surgiu por volta de 1910, ao redor de uma capela já existente no bairro São Miguel. Em 1912, o antigo nome “Córrego Grande” foi substituído por Uchôa, em homenagem a um dos engenheiros da ferrovia, Ignácio Uchôa. A cidade foi elevada de distrito a município apenas em 1926, a partir daí é contado o aniversário do município.

De presente Uchôa ganhará terá um rodeio que promete ser o melhor que a cidade já promoveu. A atração principal é a dupla Munhoz & Mariano no dia 29. Trio Parada Dura no dia 30 é outra grande atração. Quem vai finalizar a festa é a dupla universitária Victor & Matheus no dia 31.

Além da Festa do Peão, para comemorar o aniversário do município, a prefeitura vai entregar mais duas praças à população, o Estádio Municipal Antonio Malimpense revitalizado e entregará geladeiras aos moradores por meio de parceria da Prefeitura Municipal e a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). Ao todo 103 geladeiras serão entregues a famílias carentes. O local da entrega será na Praça Padre Nicolau Miranda, no Bairro São Miguel, a partir das 16H. ├Ç noite a Banda Fattus é quem vai animar a população uchoense.

Com grande desenvolvimento, a cidade de Uchôa tem a economia voltada para atividade agrícola e pecuária, além da usina de suco de laranja e um forte polo industrial. A equipe da Gazeta do Interior deseja a todos os uchoenses um feliz aniversário.

(Foto: Diogo De Maman)

Cidades Destaques Política Últimas Notícias , ,

Related Posts