Uchoa cancela aulas e atividades municipais por causa do novo coronavírus

Posted by at 16:11 Comments Print

A Prefeitura de Uchoa decidiu suspender por tempo indeterminado as aulas da rede municipal de ensino assim como outras atividades municipais por causa do novo coronavírus. O anúncio oficial foi feito na tarde desta segunda-feira (16/03/2020).

De acordo com a nota publicada no site da Prefeitura, a partir desta segunda-feira as aulas na rede municipal de ensino estão suspensas. A partir do dia 23/03 as escolas serão fechadas por tempo indeterminado.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é para que os alunos fiquem em casa e não frequentem ambientes como piscina, mercados e outros locais com grandes aglomerações.

Trecho do documento o município afirma que atividades como de saúde, esportes e eventos também foram suspensas. Até as comemorações do aniversário da cidade foram canceladas.

Foram suspensas também as atividades realizadas pela Academia da Saúde do Centro e do bairro São Miguel. Atividades realizadas pelo Serviço de Convivência Renda Cidadã também foram canceladas.

No esporte, todos os campeonatos e atividades esportivas como futebol, voleibol, natação, muay thai, muay thai adptado e capoeira também foram cancelados. Todos os eventos como mais de 500 pessoas também serão suspensos, segundo o município.

De acordo com o comunicado, a festa de comemoração do aniversário de 94 anos da cidade que aconteceria no próximo sábado (28/03) também foi cancelada. A festa que aconteceria na praça da cidade teria a apresentação do cantor sertanejo Zé Felipe.

A recomendação da prefeitura é de que as pessoas procurem as Unidades de Saúde somente se necessário. Além disso a orientação é para que idosos e crianças não saiam de casa e evitem lugares com grande aglomeração de pessoas.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts