UCH├öA ACORDOU: Manifestantes vão às ruas para exigirem os seus direitos

Posted by at 9:45 Comments Print

A pequena cidade de Uchôa deu o seu recado na última sexta-feira (21), e cerca de 100 pessoas, segundo a Polícia Militar, compareceram para darem o seu apoio a todos os manifestantes das capitais do país e mostrarem a insatisfação com a empresa de transporte coletivo do município, Itamaratí.

Embora o evento criado na rede social, facebook, tenha tido mais de 350 pessoas confirmadas no ato, o número foi bem menor, e mostra a resistência da população do interior a saírem do conforto de suas casas e soltarem o grito nas ruas.

A manifestação não teve nenhum problema e foi acompanhada de perto pela Polícia Militar. A concentração se deu na Praça da Matriz, e começou em direção a Escola Estadual Professor Pedro Elias, lembrando dos alunos que não puderam comparecer devido as provas escolares, do lado de fora da Escola, os alunos chegaram a cantar o Hino Nacional.

Cartazes, bandeiras, apitos e narizes de palhaços foram os objetos usados no protesto. Os manifestantes, em sua maioria jovem, soltaram a voz durante a marcha pedindo melhorias no transporte público e para acabar com a fraude e corrupção que acontece em todo o país.

Dezenas de curiosos saíram até as calçadas para ver de perto o que acontecia, e em alguns casos chegavam até bater palma para os que queriam ordem e progresso nas ruas.

Dentre as pessoas que fizeram parte do ato, uma era o professor de história e geografia, José Paulo Dias, que apoia totalmente a ideia da manifestação. “Meu país precisa de melhorias, enquanto o professor ganha menos que R$ 1.500, os deputados ganham mais de R$ 20 mil. Lutamos por melhorias na saúde e educação e hoje a semente foi plantada, os próximos protestos será maior e mais bonito do que este”, comenta.

O ato promete não ser a última e um outro protesto acontecerá na próxima semana, desta vez, no bairro São Miguel.

O protesto ainda teve caráter beneficente, foram arrecadados 14 Kg de alimentos que será doado ao Lar São Vicente de Paulo, em Uchôa, na próxima segunda-feira.

Fotos: Diogo De Maman e Luiz Aranha / Gazeta do Interior

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts