TV TEM é fechada após funcionários testar positivo para COVID-19 em S. J. do Rio Preto (SP)

Posted by at 9:39 Comments Print

Sexta-feira, 31 de julho de 2020

A emissora de televisão TV TEM, filiada a TV Globo, precisou ser fechada nesta última quinta-feira (30/07/2020), após funcionários da unidade de São José do Rio Preto (SP) testar positivo para COVID-19. Pelo menos cinco colaboradores tiveram o exame confirmado para a doença.

Segundo nota oficial divulgada à imprensa, desde o início da pandemia do novo coronavírus que a TV TEM adotou medidas de proteção para os seus colaboradores, visando garantir a saúde e o bem-estar deles e de seus familiares.

“Entre essas medidas está a realocação de pessoas em trabalho home-office, mantendo o menor número possível de funcionários nas emissoras. Somente as funções vitais continuaram a ser realizadas presencialmente. Outra decisão importante foi a adoção de um protocolo a ser seguido em caso de contaminação dentro de suas instalações”, diz trecho do documento.

Como a sede da emissora em Rio Preto teve casos confirmados esta semana, o protocolo imediatamente foi colado em prática. Todas as pessoas, positivadas ou não, foram afastadas, as instalações foram fechadas e uma completa desinfecção dos ambientes, equipamentos e viaturas foi realizada.

“Essa dura decisão foi adotada pensando exclusivamente na preservação da vida, não importando as dificuldades operacionais advindas desta medida. Portanto, desde esta última quinta-feira, dia 30/07, e até quando for necessário, os programas jornalísticos da Tv Tem de Rio Preto serão gerados da emissora de Bauru (SP), que produzirá noticiários contemplando as duas regiões. As inserções comerciais permanecem inalteradas, sendo exibida localmente, como sempre aconteceu”, continua.

Ainda segundo a nota, as demais áreas da emissora em Rio Preto, tais como comercial, marketing, programação, tecnologia e entretenimento, que já vinham trabalhando em home-office, permanecem operando normalmente.

No documento a empresa não diz quantos colaboradores foram contaminados com COVID-19, mas de acordo com a apuração da Gazeta, pelo menos cinco pessoas, entre produtores, cinegrafistas, editores e funcionários de outros setores operacionais foram testados com a doença. Todos estão assintomáticos e passam bem.

Rio Preto que é a maior cidade do noroeste paulista enfrenta um avanço assustador do novo coronavírus. Só ontem, 273 novos casos positivos para COVID-19 foram confirmados no município.

Com isso sobe para 8.883 pessoas infectadas pela doença. Outros dois óbitos também foram registrados ontem, aumentando para 236 o número de mortes pelo vírus, na cidade.

(Foto: Reprodução Google)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts