Tropeiros de Potirendaba iniciam cavalgada da fé em 25 dias de viagem com destino à Trindade – Goiás

Posted by at 17:11 Comments Print

Uma trajetória de devoção e fé. Quatro tropeiros de Potirendaba inciaram na tarde deste sábado (08/04/2017), uma cavalgada com destino ao Santuário do Divino Pai Eterno na cidade de Trindade-Goiás. A viagem de cerca de 800 quilômetros e que vai durar 25 dias é ao lombo de mulas.

Ricardo Pastorelli, Walcio Gallo, Júnior Coiado e Fabiano Farinazzo já estão na estrada com destino à cidade. O percurso conta com o apoio do cozinheiro Evandro Martins e de Luiz Leite que seguem em um caminhão montando os acampamentos aos cavaleiros que pretendem chegar ao Santuário lá pelo dia 2 de maio.

Já na manhã deste sábado os homens receberam as bênçãos do padre de Potirendaba em frente à Igreja Matriz de onde saiu o percurso.

Serão longos 25 dias de caminhada no lombo das mulas de estimação. Outros cinco animais seguem de apoio no revezamento para não maltratar os quatro que estão na caminhada e a volta será feita de caminhão.

Água, feno e ração para as mulas seguem no caminhão de apoio. Antes de iniciarem a cavalgada, os homens fizeram o percurso de caminhonete durante duas semanas para demarcar os locais onde os animais também poderiam ficar abrigados.

A Gazeta do Interior acompanha esta viagem incrível e a história completa destes quatro homens você lê na edição impressa da Gazeta do mês de maio de 2017.

(Foto: Arquivo pessoal)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts