Três profissionais do “Mais Médicos” já começam a atuar na próxima semana em Potirendaba

Posted by at 13:37 Comments Print

Três médicos do programa “Mais Médicos” já começam a trabalhar me Potirendaba na próxima segunda-feira (03/11/2018). A cidade passou cinco dias sem as profissionais de Cuba que foram desligadas do programa.

Os profissionais que são da região serão apresentados na cidade e já começam a atender nos cinco Postos de Saúde da Família a partir de segunda. Potirendaba que contava com cinco profissionais cubanas, terá a reposição ainda de mais dois médicos que devem chegar também em breve.

Conforme a Gazeta mostrou no começo desta semana, a Coordenadoria de Saúde do município criou uma escala de revezamento de atendimento médico PSF’s do município. Dois médicos se revezaram para atender mais de 17 mil moradores.

Isso ocorreu devido a suspensão do vínculo do Governo de Cuba com o Governo do Brasil no Programa “Mais Médicos”. Durante o período da manhã os atendimentos foram realizados no Posto de Saúde Central. Já no período da tarde, na segunda e na sexta-feira os médicos atenderam no PSF I. Na terça no PSF II, quarta-feira PSF III e quinta-feira Extensão (bairro Luís Pastorelli).

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts