Três pacientes morrem à espera de leito para COVID em Urupês (SP)

Posted by at 11:57 Comments Print

Quarta-feira, 07 de abril de 2021

Três pacientes com COVID-19 morreram no Hospital São Lourenço de Urupês (SP) à espera de leitos de internação em hospitais da região. No caso mais recente, um pai e um filho perderam a vida na cidade.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Saúde, o pai, um idoso de 69 anos, que não tinha histórico de doença, infelizmente acabou morrendo no dia 29/03 à espera de um leito de UTI para COVID. Cinco dias depois, no dia 03/04, o filho dele, de 42 anos, que era hipertenso, também acabou não resistindo às complicações da doença e morreu antes mesmo de conseguir uma vaga.

Ainda segundo a Coordenadoria, outro paciente que não teve o sexo e a idade divulgados, também morreu esperando por vaga em hospitais da região. A regulação dessas pessoas é realizada através do sistema CROSS que, desde fevereiro, enfrenta um colapso em todo o estado por falta de vagas. Bady Bassitt e Tabapuã já registraram mortes aqui na região também por falta de leitos.

Atualmente, 15 pacientes continuam hospitalizadas com COVID-19 em Urupês, sendo que 4 deles aguardam por uma vaga em enfermaria. A cidade, até ontem, possuía 930 casos positivos da doença e infelizmente 23 mortes. 34 pacientes estão em isolamento domiciliar.

(Foto: Divulgação)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts