Três anos depois de assinar contrato, construção de escola de Uchôa vai devagar, quase parando

Posted by at 8:51 Comments Print

Quase três anos após assinar o contrato da construção de uma creche no bairro São Miguel, em Uchôa, a obra segue em ritmo desacelerado e está quase parada. O documento assinado entre a prefeitura da cidade e a empresa que venceu a licitação da obra, Construtura Ruy Gomes LTDA, foi assinado no dia 9 de dezembro de 2010 com o valor de R$ 522 204,82. Seria uma obra normal, se ela estivesse terminada.

Em junho do ano passado a Gazeta do Interior mostrou a situação do local. Na ocasião, a obra já estava parada há seis meses e os moradores próximos da construção reclamavam que o local tinha virado ponto de encontro para usuários de drogas e para práticas de atos sexuais.

Na época, o prefeito da cidade, José Cláudio Martins (PMDB), disse que o principal motivo da paralisação foi o atraso no repasse da parcela do Governo Federal para concluir a obra. Cláudio deu o prazo de, no mínimo, um ano.

A reportagem da Gazeta voltou nos últimos dias 2, 3 e 4, e, constatou que ninguém estava trabalhando no local, exceto algumas crianças que brincavam dentro do prédio. Apenas no dia 4 de julho, a nossa equipe flagrou um guarda durante o dia. O vigia, que é funcionário público, disse que foi transferido justamente naquele dia para ficar de olho na construção para evitar possível vandalismo na construção. Medida que tomada pela prefeitura tardiamente, pois, um dos vidros da futura creche já está quebrado, certamente por vândalos.

O engenheiro responsável da prefeitura do município, Ezequiel Mazzi, disse que 70% da obra já estão concluídas e que será entregue dentro de dois meses. “Os pedreiros só não foram esta semana por estarmos aguardando uma definição do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para trocar o reservatório. Resolvendo isso, deve ser entregue daqui dois meses”, disse.

A Gazeta do Interior vai continuar acompanhando esta obra.

(Matéria publicada na edição impressa do jornal Gazeta do Interior no mês de julho)

(Fotos: Diogo De Maman)

 

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts