TRAGÉDIA: Irmãos morrem afogados na represa de Rio Preto

Posted by at 12:46 Comments Print

Dois irmãos, adolescentes, morreram afogados na Represa Municipal de São José do Rio Preto (SP), na tarde desta quinta-feira (10). O Corpo de Bombeiros usou até equipamentos de mergulho para encontrar os corpos.

Maicon Luis da Silva, de 13 anos, e Marlon Junior da Silva, de 16, brincavam em uma parte canalizada do Rio Preto, no Parque da Represa Municipal quando foram levados pela forte correnteza.

Os bombeiros da cidade agiram rapidamente e, em poucos minutos, localizaram o corpo de um dos adolescentes às margens do lago 2 da represa. Na esperança de encontrar o outro irmão ainda com vida, os homens intensificaram as buscas com cordas, redes e equipamento de mergulho.

Depois de quase cinco horas, o corpo do jovem de 16 anos foi localizado próximo aos tubos que ligam duas represas do município.

Transtornada, Fabiana Aparecida Marinho, de 35 anos, a mãe dos dois adolescentes, ficou no local a maior parte do tempo aguardando as buscas, acompanhada por amigos e parentes. Foi ela quem acionou o Corpo de Bombeiros depois de ligar para um deles e ir até o local onde os filhos costumavam brincar.

No local, Fabiana encontrou apenas a bicicleta e alguns itens pessoais dos jovens.

De acordo com o Tente do Corpo de Bombeiros, Michel Aparecido Monroe, o local onde estavam os pertences dos adolescentes é perigoso e impróprio para banhistas.

Só nesses dez primeiros dias do ano, quatro pessoas já morreram. Só no ano de 2011, 41 pessoas foram vítimas de afogamento na região. Em 2012, o número subiu para 45 casos. Número bastante preocupante nessa época do ano.

(Foto e com informações SBT Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , , , ,

Related Posts