Toque de recolher começa a valer nesta quinta (25), em Mendonça (SP)

Posted by at 10:50 Comments Print

Começa a valer a partir das 21h desta quinta-feira (25/06/2020), o toque de recolher na cidade de Mendonça (SP). Moradores devem ficar dentro de suas casas durante o período de oito horas, podendo até ser multado.

No decreto assinado ontem, o prefeito da cidade, Antonio Caetano de Souza, levou em consideração o aumento no número de casos positivos de COVID-19 em mais de 100% nos últimas dias, acentuando a curva de contágio de maneira abrupta.

Trecho do documento ele afirma que cabe ao município a adoção de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos à saúde pública, buscando evitar a disseminação da doença em seu território.

No decreto fica vedado a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, dentro do município de Mendonça, a partir do dia 25 de junho, até o dia 06 de julho de 2020 – das 21h às 5h00.

O descumprimento da determinação sujeitará o infrator, pessoa física, multa de cinco Unidade Fiscal de Referência (URF) por vez. O valor da URF em 2020 é de R$ 27,61 que vai totalizar a multa em R$ 138,05.

Para garantir o cumprimento do decreto, o prefeito autorizou montar barreiras, bloquear ruas e realizar blitz fiscalizatórias em todos os pontos da cidade. A orientação é da Coordenadoria de Saúde e também da Vigilância Sanitária.

A fiscalização ficará à cargo da própria Vigilância Sanitária, Defesa Civil e demais equipes de fiscalização do município. O eventual deslocamento do cidadão, por motivo de trabalho, deverá ser comprovado por meio de carteira de trabalho, crachá ou qualquer documento idôneo. Não haverá qualquer restrição de circulação de pessoas por conta de deslocamento para atendimento em serviços de saúde.

No decreto também ficou estabelecido os novos horários de funcionamento dos comércios. Os horários serão alternados entre serviços essenciais e não essenciais, das 6h às 20h, para não haver aglomerações.

A realização de cultos e atividades religiosas foi suspensa neste documento. Atividades da construção civil, em obras que contenham mais que quatro pessoas, também estão proibidas.

Até esta quinta (25), Mendonça possui 60 casos confirmados de COVID-19 e duas mortes provocadas pelo vírus. 47 pacientes estão aguardando exames e três continuam internados.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts