Toma posse nesta sexta-feira novo Bispo da Diocese de São José do Rio Preto

Posted by at 14:11 Comments Print

Está marcada para esta sexta-feira (16), às 19h30, a missa solene de posse do novo Bispo da Diocese de São José do Rio Preto.

Dom Tomé Ferreira da Silva, nomeado no dia 25 de setembro pelo papa Bento XVI, chegou ao aeroporto da cidade na manhã desta sexta-feira.

O Bispo é o escolhido para comandar as atividades da igreja em 50 cidades da região. Ele tem 51 anos e atuava como bispo auxiliar em São Paulo.

A cerimônia será celebrada na igreja Sé Catedral São José, igreja-mãe da Diocese, com participação de todos os padres, diáconos, seminaristas e de todo o povo. São esperadas cerca de 1.500 pessoas.

Assim Rio Preto ganha seu quinto bispo, mais um que é mineiro. O primeiro bispo foi Dom Lafayette Libânio, nascido em Pouso Alegre (1930-1966); o segundo, o português Dom José de Aquino Pereira (1968-1997); o terceiro, o paulista Dom Orani João Tempesta (1997-2004); e o quarto, Dom Paulo Mendes Peixoto (2004-2012), de Imbé de Minas. Entre Dom Lafayette e Dom Aquino, atuou como bispo auxiliar Dom José Joaquim Gonçalves, por curto período.

Dom Tomé é um sacerdote moderno, gosta de tecnologia (tem blog e participa do Facebook e Twiter), mas é, ao mesmo tempo, homem da terra: gosta de sítio e de natureza.

Até março deste ano, a função era desempenhada por Dom Paulo Mendes Peixoto, que deixou Rio Preto para assumir como arcebispo de Uberaba, em Minas Gerais.

(Foto: Reprodução TV TEM)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts