Tobardini inaugura e depois manda retirar monumento do Rotary na entrada de Bady Bassitt

Posted by at 11:20 Comments Print

O prefeito de Bady Bassitt, Luiz Antonio Tobardini, ajudou a inaugurar e depois mandou retirar um monumento do Rotary Clube na entrada da cidade. O local deu espaço a uma palmeira que foi plantada nesta última segunda-feira (03/06/2019) por funcionários da própria prefeitura.

As fotos enviadas através do WhatsApp da Gazeta mostram o descaso com o emblema da organização mundialmente conhecida pelas ações sociais desempenhadas. Na retirada, o monumento acabou sendo danificado.

Em 2017, Tobardini ajudou a inaugurar a peça que ficava na rotatória de entrada da cidade, ao lado da BR-153. Sem nenhuma explicação, o local deu espaço para uma palmeira plantada por funcionários da prefeitura durante o dia de ontem.

tobardini bady bassitt

O “Marco Rotário” que consiste de uma roda denteada com seis raios, 24 dentes e um rasgo de chaveta nas cores azul real e dourado identifica que naquela cidade existe uma comunidade do Rotary Clube. No monumento contém dia e horário das reuniões naquele município regulamentado pelo Rotary International que mantém a propriedade intelectual da marca em todo o mundo.

O Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

Procurado pela nossa reportagem, o presidente da instituição na cidade, Ciro Cruvinel, disse que ainda está apurando o fato com Tabardini, mas acredita que possa ter havido um mal entendido. “Como eles estão realizando obras na entrada da cidade, talvez possam ter retirado sem querer. Estou aguardando uma resposta do prefeito que disse que estava em reunião e que me posicionaria assim que possível”, explicou.

Na prefeitura fomos informados de que Tobardini não estava no momento. No celular dele nossa reportagem não conseguiu contato.

(Foto: Colaboração leitores/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts