Terrenos abandonados estão na mira da Prefeitura de Cedral

Posted by at 9:50 Comments Print

A Prefeitura de Cedral atualizou os números de autuações aos proprietários que não executam a limpeza dos terrenos. De 2019 até os primeiros meses de 2020 já foram mais de R$ 42.023,38 em multas e limpezas de terrenos, sendo 46 multas e 47 limpezas de terrenos aplicadas.

Segundo a prefeitura de Cedral, as multas são de R$ 3,72 UFM’s por metro, dependendo da metragem do terreno vistoriado. Antes das autuações, é feita uma vistoria no local, com ações de conscientização e orientação aos donos do imóvel. Os proprietários, que não executaram a limpeza após a notificação e o auto de infração, além da multa por descumprimento da Lei nº 1870/2006, arcam também com a taxa de limpeza do local.

Questionada sobre o bairro com maior índice de terrenos abandonados, a assessoria de imprensa da prefeitura disse que o Avenida Parque ocupa o primeiro lugar nos registros.

Willian de Almeida é morador de um bairro novo de Cedral, o Recanto Antônio Silva Filho e reclama da falta de fiscalização da prefeitura e conscientização dos moradores. “Do lado da minha casa todos os dias são depositados entulhos novos. São resto de obra, pisos, concreto e até canos. Já cansei de ligar para a administradora dos lotes, mas a resposta é sempre a mesma, que vão tentar notificar o dono do terreno para limpar. Enquanto isso, eu e minha família sofremos com a quantidade de pequenos animais e insetos que aparecem em casa”, desabafou.

Questionada, a prefeitura disse que realiza um trabalho de conscientização, avisos e notificações, além das multas, limpeza de terrenos públicos, estradas, destinação correta de resíduos sólidos, eletroeletrônicos, pneus, entre outros. Tudo isso, segundo eles, faz parte da rotina adotada pela prefeitura na limpeza urbana.

Sobre o bairro indicado pelo morador, a assessoria disse que por se tratar de um bairro novo e ainda em construção, as loteadoras são acionadas e, posteriormente, os donos do terreno.

Denúncias e reclamações podem ser feitas diretamente no setor de fiscalização, pelo telefone 3266 9600 ramal 237 ou pelo WhatsApp de atendimento da Prefeitura 98141 6276. Outro canal importante para denúncias é o e-ouve, onde tudo fica registado, até fotos do local. Basta se cadastrar no link http://cedral.eouve.com.br/

(Foto: Jaqueline Barros / Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts