Termina dia 14 campanha de recuperação de crédito em Potirendaba

Posted by at 17:37 Comments Print

A Associação Comercial e Industrial de Potirendaba (ACIP), em parceria com a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), realiza na cidade a campanha Acertando suas Contas. A ação que começou dia 4 vai té esta quinta-feira dia 14 de novembro e faz parte da maior iniciativa de promoção de sustentabilidade de crédito no país.

A dívida dos moradores de Potirendaba e de algumas cidades da região atendidas pela associação ultrapassa os R$ 10 milhões. A estimativa é de que mais da metade desse valor seja pago pelos inadimplentes e eles voltem a ter crédito na praça.

O Acertando suas Contas foi realizado este ano já em 20 cidades do Brasil e mais de 600 mil famílias tiveram os nomes retirados dos cadastros de credores. A ação é reconhecida pelo pioneirismo e inovação ao associar oportunidades de renegociações de dívidas e educação financeira a milhares de consumidores em todo o país.

O formato inicial do programa que é pioneiro no Brasil, nasceu em 2010 e foi aprimorado para que mais cidades em todo o país possam promover a negociação de dívidas entre consumidores e empresa em um contexto de educação financeira.

Criada há 17 anos, a Associação tem hoje 130 associados que já estão recebendo os consumidores para efetuares os acordos e darem os descontos que podem chegar até 60%, dependo da empresa. Morvan Rodrigues dos Santos, presidente da ACIP, fala dos benefícios da campanha. “Isso contribui para o aumento nas vendas e consequentemente fomenta a receita tanto para o empresário quanto ao município”, diz.

As ações para a promoção das negociações de dívidas acontecem na sede da ACIP, onde o consumidor interessado em negociar sua dívida recebe atendimento gratuito e é encaminhado para a renegociação.

Para participar da campanha o consumidor deve ir à unidade da associação que fica na rua Tiradentes, nº 1051, no centro de Potirendaba apenas com o CPF. No local um atendente realizará uma consulta das dívidas no nome do consumidor e indicará quais empresas o cliente está devendo, a relação dos comércios participantes e as possibilidades de negociação em condições especiais. Com essas informações o consumidor será então, direcionado à empresa credora para que possa ser feito o acordo da dívida.

Além de poder ter o nome retirado das fichas de proteção ao crédito, o consumidor será ainda incluso no Cadastro Positivo, onde fica registrado que o cliente é um bom “pagador” e também concorrer a uma câmera digital.

A ACIP fica aberta de segunda a sexta, das 8 às 19h e de sábado das 8 às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (17) 3249-1088 ou 3249-2054.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Economia Últimas Notícias , , , ,

Related Posts