Terceira sessão da Câmara Municipal de Tabapuã mantém público cativo

Posted by at 22:21 Comments Print

A terceira sessão ordinária da Câmara Municipal de Tabapuã, realizada na noite desta segunda-feira (04) manteve o número elevado de público vindo desde a primeira sessão realizada no início do mês passado.

Com quase 80 pessoas no plenário, a sessão começou às 20 horas, seguindo o padrão regimentar com a leitura da ata da sessão anterior, o evangelho, ofícios e indicações, na qual o vereador Paullela (PSDB), indicou ao Executivo a criação de um centro de monitoramento para a Guarda Municipal, bem como o término das obras no salão do CCI ( Centro de Convivência do Idoso) e a instalação de uma piscina para hidroginástica e hidroterapia no mesmo local.

De posse da palavra, os vereadores Fidiol (DEM) e Gilmar (PSDB) utilizaram seu tempo para colocar em discussão diversos pontos de interesse público, começando por Fidiol que pediu mais informações e alguma ação quanto ao Banco do Povo que atualmente está inoperante no município devido a falta de funcionários qualificados, ( Quem determina o funcionário é o Estado), após a demissão de uma funcionária, cujo cargo era comissionado junto à Prefeitura.

Na sequencia, o vereador Gilmar (PSDB) apoiou as proposições de Fidiol e disse que vai se empenhar para a solução do caso e que lamenta os erros cometidos, além de citar a importância da união dos vereadores para o beneficio da cidade. Em seu discurso, o vereador informou que durante o mandato anterior na qual ele era de oposição, foram aprovados mais de 230 cargos diretos para a prefeitura, além do uso de empresas que terceirizavam serviços para o Executivo, sabendo da importância desses cargos para a cidade. ( O vereador fez essa citação lembrando o projeto de lei enviado na sessão anterior que foi levado para as comissões na qual seriam criados 33 novos cargos na prefeitura Municipal) .

Após a palavra dos vereadores, ocorreu um intervalo regimental de 15 minutos que durou mais de meia hora e no retorno, houve então a votação dos projetos do dia.

O único projeto do dia foi aprovado por unanimidade, na qual autoriza o poder Executivo a liberar um pedaço de área pública no bairro residencial Flor do Ypê, atualmente utilizada para lazer, a construir com o apoio da Secretária Estadual do Desenvolvimento Social uma nova creche escola para o ensino infantil.

Confira algumas fotos da sessão!

(Fotos: Jonas Garcia)

Destaques Política Últimas Notícias , , , , , ,

Related Posts