Terça feira e você está de ressaca? Confira dicas de como prevenir e curar a temida ressaca

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Ressaca, ressaca assim você me mata

Diogo De Maman

diogo@gazetainteior.com.br

 

Bebeu demais ontem no carnaval e hoje está com uma ressaca terrível? Então, leia esta matéria até o fim e aproveite, ainda mais, a folia que está apenas começando.

Primeiro que não vamos falar para você beber com moderação que com certeza, ao contrário disso, ocorrerá mais algumas vezes nos próximos dias, mas temos de falar uma coisa, se beber, não dirija.

Pense na sua vida e na do próximo que você pode colocar em risco.

 

NUTRIÇÃO

A comida é o combustível para o cérebro que vai trabalhar de forma mais eficiente para manter a disposição, o pique, o alto-astral e o bom humor.

De acordo com a nutricionista, Renata Oliveira, para evitar a ressaca, à dica única é se alimentar antes de começar a beber. “O alimento faz com que a absorção do álcool pelo organismo seja mais lenta em comparação com o estômago vazio. Outro ponto que deve ser lembrado é estar bem hidratado, ou seja, beba bastante água antes, durante e após o consumo de álcool, pois o organismo usa a água do corpo expelir o álcool através da urina, esse é um dos motivos, pelo qual, quando bebemos, a vontade de urinar é mais frequente. A recomendação é de cerca de dois copos de água para cada copo de bebida alcoólica ingerida, desta forma, além de evitar a bebedeira, não se terá ressaca no dia seguinte”, explica a nutricionista.

 

HIDRATAÇÃO

Numa noite de carnaval, a perda de líquido pode diminuir seu peso em cerca de dois quilos. E isso não é motivo para comemorar. É um déficit muito grande num curto período de tempo. “Para melhorar a ressaca se deve tomar bastante líquido. Isso inclui água, chás, água-de-coco e comer alimentos mais leves como frutas, verduras e legumes evitando sempre as frituras e alimentos gordurosos, que dificultam a digestão e pioram a ressaca”, conta a nutricionista Renata.

 

CALOR

Sempre que puder, molhe a cabeça com um copo de água ou coloque um pano úmido. Resfriar o corpo é importante para manter a pressão arterial estável. Portanto a regra básica é: além do dinheiro da cerveja, inclua no orçamento a grana da água. Se sentir sede, provavelmente você está desidratado, e, não vale cerveja para resolver o problema, pois ela não resolve. Não gosta de água? Valem sucos, água-de-coco e isotônicos. Agora é só continuar no ritmo, porque terça-feira ainda está longe.

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