Temporal provoca estragos, alagamentos e ponte é interditada em Catanduva

Posted by at 9:03 Comments Print

Um temporal no fim da tarde desta última quarta-feira (12/04/2017), provocou estragos e alagamentos em Catanduva. Uma ponte da cidade precisou ser interditada porque quase foi arrastada pela correnteza.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a enxurrada também invadiu casas e o nível do rio São Domingos subiu e transbordou em alguns pontos. A prefeitura até emitiu um alerta pedindo para que os motoristas evitem trafegar pela avenida São Domingos, “já que a via estava com tráfego lento devido à forte chuva e sob riscos de inundação”.

De acordo com a prefeitura, a avenida José Nelson Machado ficou interditada nas proximidades do viaduto de acesso ao São Francisco, no sentido bairro-centro, devido a um afundamento no asfalto. Um levantamento da Defesa Civil mostra que a situação mais grave foi registrada na Vila Motta, onde a água invadiu três imóveis da rua Ibirá. “No caso mais delicado, a família perdeu móveis e já foi acolhida pela Secretaria de Assistência Social”, informou a prefeitura.

A ventania ainda derrubou várias árvores pela cidade, parte caiu sobre a rede elétrica deixando moradores sem energia. Seis caíram sobre as vias públicas: avenida Rio Brilhante, rua Itaipu, rua 7 de Setembro, avenida Theodoro Rosa Filho, rua Mirasselva e dentro da Ceagesp.

“A Prefeitura de Catanduva manteve equipes em alerta até o início da noite desta quarta-feira, dia 12 de abril, para realizar a limpeza de pontos alagados durante a forte chuva que atingiu a cidade no período da tarde. A região central foi a mais prejudicada.

A enxurrada também invadiu casas em áreas críticas distintas. O nível do rio São Domingos subiu e atingiu sua capacidade máxima. A água vazou em pelo menos três trechos: no cruzamento da avenida São Domingos com as ruas Amazonas e Treze de Maio, e entre as avenidas Benedito Zancaner e Olímpia. Depois da pancada de chuva, a água baixou rápido”, informou a prefeitura.

Uma equipe da Secretaria de Assistência Social esteve nas casas invadidas pela chuva na rua Ibirá e deu assistência às famílias. A pasta informou que, logo pela manhã, serão entregues alimentos, roupas, móveis e colchões para os moradores.

(Com informações do G1 São José do Rio Preto)

(Foto: Fernando Galhardo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts