Temporal arrasta carros e destrói o Centro de São Carlos no interior de São Paulo

Posted by at 10:04 Comments Print

Sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Um forte temporal arrastou carros e causou uma enorme destruição na cidade de São Carlos, a 206 quilômetros de São José do Rio Preto (SP), nesta última quinta-feira (26/11/2020). De acordo com as agências de notícias local, felizmente não houve mortes.

O temporal acompanhado de ventos fortes e granizo, durou cerca de uma hora, causando grandes estragos. De acordo com a Defesa Civil, 138 milímetros caíram na cidade entre as 16h35 e 17h40.

Com a enxurrada, vários carros foram arrastados e vítimas ficaram ilhadas em veículo e comércios. A força da água arranca a carroceria de um caminhão no Centro da cidade.

Um carro que é arrastado pela correnteza chega a derrubar uma estátua. De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de 150 pessoas foram resgatadas, porém, felizmente, não houve mortes.

Na manhã desta sexta (27), equipes da prefeitura realizavam a limpeza do Centro da cidade, área mais atingida pelo temporal. Além dos estragos nas lojas, calçadas, asfalto, árvores, semáforos e postes foram arrancados. 120 lojas sofreram perdas, principalmente na região central e 26 carros foram danificados pela chuva. 

Equipes do Baep foram acionadas ao local para não haver saques às lojas e comércios. A Prefeitura suspendeu a cobrança de área azul por sete dias e s radares não funcionarão nesta sexta-feira.

Cidades vizinhas como Araraquara e Ibaté enviaram funcionários, caminhões e máquinas para auxiliar nos trabalhos de limpeza e recuperação do município com pouco mais de 116 mil moradores.

(Fotos e vídeos: A cidade On e Divulgação WhatsApp)

Destaques Nacional Últimas Notícias Vídeos ,

Related Posts