Teatro municipal de Tabapuã ganha mosaicos de artista da cidade

Posted by at 12:16 Comments Print

Recentemente, o teatro municipal professora Gigi de Tabapuã ganhou nova decoração através do projeto Mosaico Mural da artista tabapuanense Rosana Bazzo, com a colaboração da artesã Cris Seron Perozini e alunos do projeto.

Segundo Rosana, a ideia do projeto surgiu há alguns anos com um desejo de acreditar que o estudo da História da Arte associado ao processo do fazer artístico atribuem bons êxitos no conhecimento em arte para os alunos de maneira geral, bem como a vontade de sair do ateliê e explorar novos lugares.

O projeto é uma ação cultural e social que teve o incentivo da Lei PROAC-ICMS e foram dez aulas em quatro semanas para que as obras ficassem concluídas.

Ainda segundo a artista, o projeto já passou por outras cidades como Valinhos e Santa Bárbara d’Oeste sendo encerrado em sua terra natal, Tabapuã como forma de agradecimento e carinho pela cidade. ” Há exatos 15 anos me iniciei nas Artes Visuais e só agora tive a oportunidade de trazer parte de um projeto e mostrar um pouco do meu trabalho à minha terra.” afirma.

A apresentação das obras aconteceu na última semana com uma cerimônia repleta de convidados e participação dos alunos do projeto e música ao som de violinos dos alunos do Centro Cultural Flávio Rangel. “De fato, só tenho a agradecer à minha cidade, aos alunos, a minha companheira de projeto e amiga Cris e as secretarias de Cultura e Educação, é a realização de um sonho”. Continua Rosana.

As obras agora fazem parte do acerto permanente do município e estão disponíveis a todos os amantes da arte nos “halls” do teatro.

(Fotos: Kléver Martins/Divulgação)

Cultura Destaques Últimas Notícias

Related Posts